Amagis prestigia a inauguração da Casa da Mulher Brasileira

FOTO CasadaMulher

Com a finalidade de atender vítimas de violência doméstica e familiar, foi inaugurada na tarde desta terça-feira, 2, a Casa da Mulher Brasileira do Distrito Federal. O evento contou com a participação da Presidente da República, Dilma Roussef; do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e da 1ª vice-presidente do TJDFT, desembargadora Carmelita Brasil. A vice-presidente da Amagis-DF, Juíza Márcia Alves Martins Lôbo, esteve presente no evento representando a associação.

Será concentrado no espaço todos os serviços necessários para proteger as vítimas, como atendimento do Ministério Público e da Defensoria Pública, apoio psicossocial, alojamento de passagem e orientação para a promoção da autonomia econômica.

Essa é a segunda Casa da Mulher inaugurada no país e faz parte do programa “Mulher, Viver sem Violência”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – SPM/PR. A primeira foi construída em Campo Grande, Mato Grosso, inaugurada no início deste ano. A previsão é de que sejam construídas unidades nos demais estados brasileiros.

ASCOM/Amagis-DF - 2 de junho de 2015