Escola da Magistratura realiza concurso de bolsas de especialização

Foto concursodebolsas

A fim de diminuir a lacuna social existente, oportunizando condições iguais para todos, entre graduados e formandos no curso de Direito, a Escola da Magistratura do Distrito Federal acaba de abrir inscrições para um concurso inédito na história da instituição, que irá conceder seis bolsas integrais de especialização. As oportunidades são para os cursos de Direito Público, Direito Civil e Direito Penal/Empresarial, para realização no segundo semestre desse ano. As inscrições estão abertas de 22 a 31 de julho, na sede da escola.

O processo seletivo consistirá em análise da situação socioeconômica do candidato e prova de conhecimentos jurídicos: Direito Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Constitucional, Administrativo, Empresarial e Tributário. A prova ocorrerá no dia 5 de agosto, na sede da escola. O resultado será divulgado no dia 7, devendo o contemplado comparecer à instituição para efetivação da matrícula até o dia 10.

"Ao oferecer seis bolsas de estudos para os cursos de especialização em Direito, a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e a Escola da Magistratura possibilitam àqueles que não têm condições financeiras a enriquecerem a formação acadêmica e a também se prepararem para o concurso da magistratura. Trata-se de uma ação afirmativa para a realização da igualdade de acesso para que projetos de vida sejam realizados, levando a AMAGIS e a ESMA cumprirem os seus papéis institucionais de responsabilidade social", destaca o Juiz Fábio Francisco Esteves, professor da escola.

A Escola da Magistratura do Distrito Federal prepara alunos para o ingresso na carreira da Magistratura desde 1992. Desde 2007, também promove cursos de pós-graduação lato sensu na área jurídica. Durante esse tempo, já formou mais de 2 mil alunos, contando com um grande número de ex-alunos aprovados nos concursos das mais importantes carreiras jurídicas, principalmente a carreira da Magistratura do Distrito Federal.

Serviço: Concurso de Bolsas
Inscrições: 22 a 31 de julho de 2015, das 8 às 19h.
Local: sede da Escola da Magistratura do DF, Praça Municipal, lote 1, Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa Bloco B, 10º Andar, ala C - Brasília - DF
Data da prova: 5 de agosto, às 19h.

Edital e mais informações:
Site: www.escoladamagistratura.org.brEmail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Telefones: 61) 3103-6854