Nove aprovados no concurso para ingresso das Atividades Notariais e Registrais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios foram empossados, nesta quinta-feira, 30 de julho. Entre os aprovados, a Juíza Fabiana Perillo de Farias recebeu delegação para o exercício das atribuições de Notário e Registrador do 9º Ofício de Notas e Protesto de Títulos do Gama, deixando de compor os quadros da Magistratura.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal, Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, que compôs mesa de honra juntamente com o Corregedor de Justiça do DF, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, o Presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios, Desembargador Sebastião Coelho da Silva, e o Presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha.
Na oportunidade, o Presidente da Amagis-DF, Desembargador Sebastião Coelho, parabenizou os empossados e destacou que a presença da Juíza entre os aprovados mostra o nível de qualificação e a excelência do concurso. O Desembargador falou também sobre a responsabilidade do cargo. “Tomem essa atribuição não só como delegação da Presidência, mas como delegação divina para cada um de vocês. Trabalharão com grandes coisas, grandes inventários, mas trabalharão também com pessoas humildes”, concluiu o magistrado.
O certame, regulado pelo Edital nº 1 - TJDFT - Notários e Oficiais de Registro, de 20 de dezembro de 2013, foi destinado ao preenchimento de 9 (nove) Serventias Extrajudiciais de Notas e Registro, sendo seis pelo critério de provimento e três pelo critério de remoção. A seleção teve, ao todo, seis etapas, abrangendo: prova objetiva; prova escrita e prática; comprovação de requisitos para outorga das delegações; realização de exame psicotécnico; entrega de laudos neurológico e psiquiátrico; entrevista pessoal e análise da vida pregressa; prova oral e avaliação de títulos. Todas as etapas foram realizadas em Brasília.
Confira a relação dos empossados:
- Hercules Alexandre da Costa Benício, para o exercício das atribuições de Notário e Registrador do Primeiro Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas do Núcleo Bandeirante.
- César Vieira de Rezende, para o exercício das atribuições de Registrador do Sétimo Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Ceilândia.
Frederico Henrique Viegas de Lima a delegação para o exercício das atribuições de Registrador do Terceiro Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Paranoá.
- Fabiana Perillo de Farias, para o exercício das atribuições de Notário e Registrador do Nono Ofício de Notas e Protesto de Títulos do Gama.
- Geraldo Felipe de Souto Silva, para o exercício das atribuições de Notário e Registrador do Segundo Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal (Sobradinho).
- Raphael Abs Musa de Lemos, para o exercício das atribuições de Registrador do Quinto Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Taguatinga.
- Pablo Henrique Borges, para o exercício das atribuições de Notário do Sétimo Ofício de Notas de Samambaia.
- Fernanda Loures de Oliveira, para o exercício das atribuições de Registrador do Oitavo Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal
- Marcus Vinícius Alves Porto, para o exercício das atribuições de Registrador do Oitavo Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Sobradinho.
ASCOM/Amagis-DF - 30 de julho de 2015