Justiça e Educação articula capacitação de educadores no Núcleo Bandeirante

Fabio2
Na manhã desta sexta-feira, 18, o vice-presidente da Amagis-DF, Juiz Fábio Esteves, realizou uma reunião com 35 gestores de escolas e coordenadores da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, para apresentar as propostas do Programa Justiça e Educação para o acolhimento de alunos que sofrem abuso. 
 
Segundo o magistrado, a reunião foi proveitosa e definiu, entre outros assuntos, que as abordagens do Programa serão direcionadas a dois grupos de professores: aqueles que trabalham com os anos iniciais e os que dão aulas para os anos finais.
 
Em entrevista ao Portal da Amagis, o Juiz Fábio Esteves explicou a didática do trabalho que se pretende fazer nas escolas da cidade satélite. "No Núcleo Bandeirante, o Programa abrangerá inicialmente encontros com a temática da identificação e repressão do abuso sexual de crianças e adolescentes. Na segunda etapa, será de capacitação do professor para disseminação de formação visando o empoderamento dos alunos para evitar o abuso. Uma terceira fase será de procedimentos especiais de vítimas de abuso", contou.
 
Devido à excelente receptividade dos presentes, a reunião foi encerrada com a formação de um grupo de oito pessoas que atuam diretamente com público a ser alcançado, para definição da pauta dos encontros: quatro no fórum e depois alguns nas escolas. 
 
A próxima reunião ficou marcada para o dia 1° de outubro.
 
ASCOM/Amagis-DF - 18 de setembro de 2015