Novos magistrados visitam Complexo da Polícia Civil

13 10 15

Na última sexta-feira, 9, os 33 magistrados recém-empossados do DF visitaram o Complexo da Polícia Civil, das 9h às 18h, como parte do Curso de Formação Inicial da Carreira da Magistratura do TJDFT. Os novos membros da magistratura local, aprovados no XLI Concurso Público para Juízes Substitutos da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, tomaram posse no dia 23 de setembro.

A visita faz parte do módulo "Relações Interinstitucionais", que objetiva relacionar os conhecimentos prévios e apreendidos durante o curso com o contexto social e a realidade de instituições com as quais o Poder Judiciário mantém relações. Após a visita à Polícia Civil, estão previstas visitas ao Complexo Penitenciário da Papuda, à Penitenciária Feminina e à Unidade de Internação do Recanto das Emas  - UNIRE.

Além das visitas, o curso, inserido no Programa de Iniciação à Carreira da Magistratura da Escola de Administração Judiciária, engloba simulações de audiências nas varas e juizados do TJDFT e no júri, bem como os módulos: Sistemas Informatizados de 1ª Instância, Prática Judicante, Técnicas de Conciliação e Mediação, Direito e Interfaces não Jurídicas, Relações Interinstitucionais e Português Jurídico.

O curso de formação dos novos juízes é promovido pela Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro do TJDFT. A Escola articula a teoria às atividades diárias da magistratura. A ideia é contribuir e preparar para o trabalho no Tribunal e conscientizar os novos juízes sobre a importância do papel que ocupam na instituição. A Escola é vinculada à Presidência do TJDFT e dirigida pelo desembargador George Lopes.  

Fonte: TJDFT, 13 de outubro de 2015