TJDFT realiza Festival de Saúde Total 2015 na próxima semana

16 10 15

A edição 2015 do Festival de Saúde Total do Tribunal de Justiça do DF (FEST 2015) inicia suas atividades na próxima segunda-feira, 19 de outubro, com o tema “Vivemos mais! Vivemos melhor?". O evento segue até o dia 23, no hall de entrada do Palácio da Justiça. Algumas ações serão levadas aos fóruns do DF.

A ações de promoção de saúde, prevenção de doenças, inclusão de pessoas com deficiência e consumo consciente em respeito ao meio ambiente serão trazidas aos magistrados e servidores do TJDFT, no tradicional Festival de Saúde Total realizado, também, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28/10.

O evento é uma realização do TJDFT, por meio do Programa de Qualidade de Vida do TJDFT - Pró-Vida, e em parceria entre a Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar - CAM, o Núcleo de Inclusão - NIC e a Coordenação de Gestão Socioambiental - COGESA.

Durante os cinco dias de evento, os interessados poderão participar de oficinas e palestras, acompanhar exposição fotográfica, adquirir produtos orgânicos, assistir a filmes, entre tantas outras atividades diversas que estimulam magistrados e servidores a adotarem hábitos “sustentáveis” nos cuidados com a saúde, na prevenção das doenças, no preparo físico, na busca de equilíbrio emocional, e no respeito à diversidade e ao meio ambiente.

Doação de brinquedos

Durante o Festival, a Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ/DF) receberá doações de brinquedos "inteligentes", tais como jogos de tabuleiro, cubos mágicos, quebra-cabeças, gibis, e etc. para crianças e adolescentes atendidos pela Rede Solidária Anjos do Amanhã. A caixa para recebimento das doações ficará no Palácio da Justiça.

Anjos do Amanhã

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado criado em 2006 pela Vara da Infância e da Juventude do DF. Hoje, faz parte da sua estrutura organizacional e tem como missão gerar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social residentes no DF possam ter acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Rede direciona suas ações às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, às suas famílias e às instituições às quais estão vinculados, ou seja: instituições de acolhimento, casas de semiliberdade e de internação, instituições socioeducativas em meio aberto, creches e projetos sociais que desenvolvem ações de proteção a esse público-alvo.

Qualquer pessoa com boa vontade e motivação reúne condições para atuar no voluntariado. Para se tornar um voluntário da Rede Solidária, basta se inscrever pelo site www.anjosdoamanha.tjdft.jus.br, ou entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3103-3286/3285.

Clique aqui e confira a programação completa do Fest 2015.

ASCOM/Amagis-DF - 16 de outubro de 2015