Gabriela tem seis anos e quer ganhar de Natal uma boneca que fala. Bruno, de sete, tem o sonho de receber do Papai Noel uma mochila com rodinhas para ir à escola no ano que vem. Ambos são crianças que vivem em entidades de acolhimento do Distrito Federal e esperam ser contempladas com esses presentes no Natal deste ano. Para realizar esses e outros sonhos, a Amagis-DF, em parceria com a Vara da Infância e da Juventude do DF - VIJ-DF, por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã realiza, de 9/11 a 9/12, a campanha Natal Solidário, a fim para arrecadar brinquedos, roupas e calçados (novos) para crianças e adolescentes atendidos pela Rede Solidária, programa de voluntariado da VIJ-DF. Podem participar magistrados e servidores do TJDFT.
O objetivo é presentear, por ocasião do Natal, cerca de 370 meninos e meninas que vivem em 17 unidades de acolhimento. Eles foram consultados sobre os presentes que mais gostariam de ganhar. Na lista, não faltam bonecas, carrinhos de controle remoto, roupas etc. As doações podem ser entregues nas diretorias dos fóruns do DF ou ainda na sede da Rede Solidária, na VIJ-DF, na 909 Norte. No Fórum de Brasília, há dois postos de coleta: um na diretoria do fórum e outro na Amagis/DF, no 10º andar do Bloco A.
O que e como doar - Para saber as necessidades e os interesses das crianças, CLIQUE AQUI e escolha no sistema a entidade e a criança agraciada. No ato da entrega, os presentes devem estar identificados com o nome da criança, a idade e a instituição de acolhimento. Aqueles que desejarem, podem fazer mais de uma doação, que poderão ser destinadas a outras entidades no DF.
Anjos do Amanhã - A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF, criado em 2006. Hoje, a Rede faz parte da estrutura organizacional da VIJ e tem como missão gerar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social residentes no DF tenham acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
As ações da Rede também estão voltadas às famílias dessas crianças e adolescentes, bem como às instituições vinculadas, que incluem instituições de acolhimento, casas de semiliberdade e de internação, instituições socioeducativas em meio aberto, creches e projetos sociais que desenvolvem ações de proteção a esse público.
Qualquer pessoa com boa vontade e motivação reúne condições para atuar no voluntariado. Para se tornar um voluntário da Rede Solidária Anjos do Amanhã, basta se inscrever pelo site www.anjosdoamanha.tjdft.jus.br, ou entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3103-3286/3285.