Campanha arrecada presentes de Natal para crianças e adolescentes que vivem em unidades de acolhimento do DF

10 12 15

Vai ter brilho extra nos olhos de 340 crianças e adolescentes órfãos, que vivem em unidades de acolhimentos do DF e são atendidos pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ-DF - Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal. Os menores receberão o tão sonhado presente que pediram ao Papai Noel, no Natal deste ano. Os brindes serão entregues na mágica noite natalina, antes da ceia. Ao todo, 17 unidades de acolhimento do DF participaram da campanha, que é uma realização da Associação dos Magistrados do DF (Amagis-DF) em parceria com a VIJ-DF.

Durante um mês, entre os dias 9 de novembro e 9 de dezembro, doações foram feitas por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do DF, de forma anônima, diretamente nos postos de coletas na sede da Amagis-DF, nos fóruns do DF e na sede da Rede Solidária, na VIJ-DF (909 Norte).

Contudo, não foram quaisquer doações. Para a campanha, os brindes foram escolhidos a dedo pelas próprias crianças e adolescentes, ao manifestarem o desejo do que gostariam de ganhar do Bom Velhinho. Tem de tudo um pouquinho, desde bonecas falantes, carrinho a motor, bonecos de super-heróis, a maquiagem e roupas.

A iniciativa nasceu com o propósito de beneficiar os menores em situação de fragilidade social institucionalizadas no DF. Para a Juíza Theresa Karina de Figueiredo Barbosa, é “uma alegria poder contribuir, juntamente com outros 339 juízes e servidores, para tornar mais feliz o Natal das crianças! Lindo projeto”. A magistrada, diretora de Comunicação da Amagis-DF, foi uma das idealizadoras da campanha natalina.

Doação - Para fazer a doação, os benfeitores acessaram um sistema informatizado (com link na Internet), criado especialmente para a campanha, onde havia uma lista geral das crianças, instituições e presentes almejados. Cada presente deveria estar identificado para personalizar a entrega do presente e o beneficiado com objetivo de fazê-lo se sentir lembrado e amparado na festa que simboliza o nascimento de Jesus e é também símbolo de família reunida. 

ASCOM/Amagis-DF - 10 de dezembro de 2015