Nesta quinta-feira, 23 de junho, as juízas Carla Patrícia Lopes e Marília Ávila Sampaio lançam, respectivamente, os livros “Imprensa e Judiciário” e “Justiça e Superendividamento”. Ambas as publicações são frutos de suas teses de doutorado. O lançamento das obras ocorrerá no Restaurante Inácia, localizado na CLS 103, bloco B, loja 34, Asa Sul, em Brasília, a partir das 19h.
A Juíza Carla Patrícia aposentou-se, recentemente, como titular da 23ª Vara Cível de Brasília, após 18 anos dedicados à magistratura. Antes, atuou como jornalista nas décadas de 80 e 90. A obra, que é fruto de um trabalho com proposta de um "controle democrático" da imprensa no Judiciário, foi orientada pelo professor José Levi Mello do Amaral Júnior.
Magistrada desde 1996, Marília Ávila Sampaio é, atualmente, titular do 6º Juizado Especial Cível de Brasília. Entre outros trabalhos, já coordenou a edição do livro "As Faces da Justiça", livro que propõe-se a examinar com profundidade questões relacionadas às teorias de Justiça, sob a perspectiva de filósofos consagrados tais como Hans Kelsen, John Rawls, Robert Nozik, Michael Walzer, Ronald Dworkin, Jacques Derrida, Jürgen Habermas e Amartya Sen.
ASCOM/Amagis-DF - 23 de junho de 2016