Presidente da Amagis-DF fala sobre o I Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros ao Correio Braziliense

O jornal Correio Braziliense desta terça-feira, 9/5, publicou uma entrevista com o Juiz Fábio Francisco Esteves, titular da Vara Criminal e Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante, sobre o I Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros.

Na entrevista, o Magistrado fala dos desafios que enfrentou para organizar o evento e da importância de transformar a Justiça, para que ela se torne algo mais próximo da sociedade. “Um colega disse que eu era muito inocente quando falamos em criar esse evento. Eu não imaginava que no dia seguinte já levaria tantas bordoadas. Mas, na profissão, foi a mesma coisa. Na inocência, sempre acreditei que ser juiz iria me ajudar a construir uma série de sonhos.”

O I Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros – Enajun tem início nesta quarta-feira, 10/5. O evento acontece até o dia 12/5 no Auditório Sepúlveda Pertence do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, em Brasília. A iniciativa, inédita no Judiciário, tem como tema “A identidade negra na magistratura brasileira”.

 

ASCOM/Amagis-DF - 9 de maio de 2017