AMAGIS-DF participa de evento para promover Melhorias nos cadastros da infância

25 08 2017

 Nesta quinta-feira, 24/8, foi realizada a abertura do workshop sobre infância que acontece no auditório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Durante a solenidade, a associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS-DF) foi representada pela Juíza titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do DF, Lavinia Tupy Vieira Fonseca. O Presidente da entidade, Juiz Fábio Francisco Esteves, participou do evento no período vespertino.

Com o tema "Um Debate sobre a Proteção Integral da Infância e da Juventude", o evento, idealizado pela Corregedoria do CNJ, com o apoio da Amagis-DF, segue até esta sexta-feira, 25/8.
Além de abordar temas relacionados à infância e à juventude do país, o whorkshop tem como objetivo a discussão sobre a reformulação do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA), além de abordar temas relacionados à infância e à juventude do país.
Participaram da mesa de abertura do evento a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia; o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves; o Presidente do TJDFT, Desembargador Mário Machado, o secretário-executivo do Ministério dos Direitos Humanos, Johannes Eck e o e o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ/DF) e presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Renato Scussel. A solenidade contou ainda com a presença de conselheiros do CNJ, ministros de tribunais superiores, magistrados, promotores e servidores da área infantojuvenil.
O workshop em Brasília é o quinto realizado em 2017. O primeiro aconteceu em Maceió, nos dias 19 e 20 de abril, durante o XX Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv). O segundo foi no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de maio, como parte do III Encontro Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup). O terceiro ocorreu em Belém, nos dias 19 e 20 de junho. E o quarto foi realizado em Curitiba, nos dias 3 e 4 deste mês.

 

Amagis-DF - 25 de agosto de 2017