AMAGIS-DF faz entrega dos brinquedos da Campanha 100% Fraterno

11 10 2017

O Presidente da AMAGIS-DF, Juiz Fábio Francisco Esteves, participou na tarde desta terça-feira do evento que marcou a entrega dos brinquedos da Campanha “100% Fraterno”. Seis entidades de acolhimento receberam os brinquedos arrecadados de 16 de agosto a 5 de outubro.

Promovida pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ/DF), por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã, com o apoio da Associação dos Magistrados do DF (AMAGIS-DF) e do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), a campanha teve como objetivo a arrecadação de brinquedos pedagógicos para a criação e o aparelhamento de brinquedotecas especializadas em entidades de acolhimento do DF.

As instituições contempladas foram: Aldeias Infantis SOS, Batuíra – Obras Sociais do Centro Espírita, Casa Transitória de Brasília, Grupo Luz e Cura, Lar de São José, Nosso Lar e UNAC - Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. 

O projeto foi um sucesso e houve arrecadação superior a programada, com isso os brinquedos excedentes foram enviados para o Espaço Criança da VIJ.

 

Parceria

A campanha 100% Fraterno faz parte de uma parceria celebrada entre a VIJ/DF e o IEDF, em 4 de agosto, com a finalidade de promover ações sociais conjuntas orientadas para arrecadação de bens, na forma de campanhas ou doações avulsas, a serem destinados ao público atendido pela VIJ/DF. A parceria também prevê o desenvolvimento de atividades educacionais destinadas a adolescentes sob aplicação de medidas protetivas ou socioeducativas. 

 

Amagis-DF - 11 de outubro de 2017