Magistrados participam dos eventos sobre o novo CPC

17 04 2018

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas neste link

O desembargador Arnoldo Camanho e o juiz Renato Castro, ambos do TJDFT, participarão de dois importantes eventos de Processo Civil. O primeiro deles será o seminário “Diálogos IV sobre o Novo Código de Processo Civil – OAB e o Novo CPC: Desafios e conquistas”, e o segundo será um evento intitulado "Um Biênio de CPC: Avanços e Desafios". Ambos ocorrerão em Brasília nos dias 18 e 19/4.

Diálogos IV sobre o Novo Código de Processo Civil

O seminário “OAB e o Novo CPC: Desafios e conquistas” é organizado pela Escola Nacional de Advocacia e será realizado na sede do Conselho Federal da OAB, no dia 18/4, das 9h às 17h30. O evento irá abordar diversos temas controversos do Direito Processual Civil e reunirá vários especialistas na área, como Fredie Didier Jr., renomado processualista e professor da Universidade Federal da Bahia - UFBA, Paulo Henrique dos Santos Lucon, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual, Estefânia Viveiros, ex-Presidente da OAB-DF, e Araken de Assis, consagrado professor de Processo Civil.

Dentre os expositores estarão o desembargador Arnoldo Camanho, que dividirá a bancada com o professor Fredie Didier Jr. e falará sobre "Execução de Efetividade (art. 139, IV, CPC)", e o juiz Renato Castro, que abordará o tema "Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.

Um Biênio de CPC: Avanços e Desafios

O evento “Um Biênio de CPC: Avanços e Desafios" irá celebrar o primeiro aniversário de atividades da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil - ABPC, entidade presidida pelo desembargador Arnoldo Camanho. As palestras e debates reunião diversos nomes de destaque na área do Direito Processual Civil nos dias 18 e 19/4, das 19h às 22h30, no auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.

Dentre os expositores estarão o Ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, e os professores Fábio Quintas, Paulo Mendes, Petrônio Calmon, Osmar Paixão e Rodrigo Becker. O encerramento se dará com a palestra do professor Alexandre Freitas Câmara, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - TJRJ.

 

Fonte: TJDFT, 17 de abril de 2018