João Luís Fischer toma posse como Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau do TJDFT

Tomou posse na tarde desta segunda-feira, 16/8, o Juiz de Direito de Turma Recursal João Luís Fischer Dias no cargo de Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau. A cerimônia, conduzida pelo presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, foi transmitida ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube.

Durante o seu discurso, o empossando ressaltou a necessidade de uma magistratura forte, sem medo, intacta em seus ideais, para, através da aplicação do Direito e da Justiça, presenciar um novo patamar da sociedade. “O Brasil tem sede de justiça, temos um imenso trabalho a fazer. Lutemos, portanto, o dia a dia do fórum, fazendo a parte que nos cabe na construção de um legado, de valor inestimável, dedicado aos nossos futuros juízes, profissionais do Direito, aos cidadãos - nossos legítimos legatários de um novo tempo - de maior igualdade, fraternidade e progresso”, destacou Fischer.
Ao falar sobre o currículo do novo Juiz Substituo do Segundo Grau, o Presidente do TJDFT enfatizou que um dos órgãos fracionários do Tribunal está sendo entregue nas mãos de uma pessoa qualificada e com vontade de exercer o cargo ao qual agora toma posse. O Presidente parabenizou o empossando e afirmou que a Administração do Tribunal prestará todo o apoio necessário para que o Magistrado desempenhe suas atividades.
Removido pelo critério de merecimento, decorrente do acesso do Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau Fábio Eduardo Marques ao cargo de Desembargador do TJDFT, conforme Portaria GPR 1337, de 3/8/2021, o Magistrado passa a compor agora a 5ª Turma Cível.

JOÃO LUÍS FISCHER DIAS
Natural do Rio de Janeiro, ingressou na magistratura do Distrito Federal como Juiz de Direito Substituto em Fevereiro de 1995. Antes, foi analista Judiciário no TRF, entre 1990-92 e Procurador do Distrito Federal entre 1992 e 1995. O magistrado é graduado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB; pós-graduado em Direito Privado pela Universidade Católica de Brasília – UCB; e Mestre em Direito Público pela UnB. Foi Juiz Eleitoral da Zona do Exterior no ano de 2007 e desde 2014, exercia o cargo de Juiz de Direito de Turma Recursal.

 17 08 21