Pleno elege Arquibaldo Carneiro Portela como novo Desembargador do TJDFT

O Pleno do TJDFT, reunido em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 19/10, elegeu o Juiz de Direito Substituto de 2o. Grau Arquibaldo Carneiro para ocupar o cargo de Desembargador da Justiça do Distrito Federal e Territórios. 

Em votação unânime, o magistrado foi eleito pelo critério de antiguidade e irá ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador João Timóteo de Oliveira. Ainda não há data prevista para a posse do novo Desembargador. O magistrado irá compor a 8a. Turma Cível e a 2a. Câmara Cível do TJDFT.

Natural de Brasília e formado pelo UniCeub, Arquibaldo Carneiro Portela ingressou na magistratura do DF em 15/4/94, como juiz de Direito substituto, sendo promovido a juiz de Direito, em 2/2/96. No cargo de magistrado, foi diretor do Fórum do Gama e juiz auxiliar no TRE/DF e atuou no projeto Cidadania e Justiça na Escola. Respondia pela 4ª Vara de Entorpecentes do DF, quando foi eleito pelo Pleno do TJDFT para o cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, no dia 26/7/2019, cargo que ocupava até a presente data.

 21 10 21