Amagis-DF marca presença no 3º PopRuaJud

Centenas de pessoas receberam atendimento durante a realização do 3º PopRuaJud nesta terça-feira,28/6. Além dos serviços prestados pelo TJDFT, houve emissão de documentos, consultas médicas e aplicação de doses das vacinas contra a Covid e a H1N1, corte de cabelo, barba e unha, e doações de roupas e agasalhos.
O evento é uma iniciativa do TJDFT e conta com a parceria da Amagis-DF, que foi representada pelo seu presidente, Juiz Carlos Alberto Martins Filho. Na oportunidade o magistrado ressaltou a dimensão do projeto. “A Amagis-DF, ciente do seu papel social e da importância de ajudar as pessoas que vivem em situação de rua, sente-se honrada em poder participar de um projeto de tamanha relevância. Iniciativas como esta precisam ser fomentadas".

O 3º PopRuaJud contou ainda com o apoio de vários órgãos e instituições, entre eles a Justiça Federal – Subseção do Distrito Federal, o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, a Defensoria Pública do Distrito Federal – DPDF, a Defensoria Pública da União - DPU; a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF; a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF – SEDES e a Secretaria de Saúde do DF. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - CAESB e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC também estiveram presentes.

PopRuaJud
O PopRuaJud é uma iniciativa do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal (CIJDF) e tem como objetivo prestar atendimento jurídico a pessoas em situação de rua, conforme Resolução 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. O documento instituiu, no âmbito do Poder Judiciário, a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades.

 22 06 2022