Carlos Pires toma posse como novo Desembargador do TJDFT

Na tarde desta sexta-feira, 8/7, o Juiz de Direito Substituto de 2º Grau Carlos Pires Soares Neto tomou posse no cargo de Desembargador da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A solenidade, que foi conduzida pelo Presidente da Casa, Desembargador Cruz Macedo, aconteceu no Auditório Sepúlveda Pertence, Fórum de Brasília, e foi transmitida pelo canal oficial do TJDFT no YouTube.

A Vice-Presidente da Amagis-DF, Juíza Débora Cristina Santos Calaço, compôs a mesa juntamente com procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios em exercício, André Vinícius de Almeida; com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Roberval Belinati; com o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Geraldo Lucena, e com o Conselheiro Seccional da OAB-DF, Ronaldo Ferreira Tolentino

Após a assinatura e leitura do Termo de Posse e o recebimento da medalha de ordem do mérito do judiciário em seu grau máximo pelo empossando, o Presidente do TJDFT fez menção ao excelente trabalho exercido pelo empossando na justiça do Distrito Federal. “O seu reconhecido comprometimento redundará em uma eficiente prestação jurisdicional. Será capaz de transpor para a várias dificuldades que se apresentarão. Sua Excelência atua com grande celeridade. Está sempre em dias com o seus julgamentos. Posso dizer que o Tribunal cresce ainda mais com a presença de vossa excelência em nossa corte e desejo que essa nova etapa seja acompanhada de muitas felicidades”. O Presidente finalizou dando boas-vindas ao novo Desembargador. “São enormes as expectativas com a presença de vossa excelência em nossa corte e que certamente serão alcançados em sua plenitude”, finalizou o Magistrado.

Eleito pelo critério de merecimento e de forma unânime pelo Pleno do TJDFT, o magistrado ocupa agora a vaga decorrente da aposentadoria da Desembargadora Sandra De Santis Mendes de Farias Mello.  

 

O novo Desembargador

Natural de Pariquera-Açu (SP), o Desembargador Carlos Pires Soares Neto é formado em Direito pela Universidade Mackenzie (SP). Em 15 de abril de 1994 tomou posse como Juiz de Direito Substituto do DF, tendo sido promovido ao cargo de Juiz de Direito, em 2 de fevereiro de 1996. Exerceu atribuições de Juiz eleitoral, suplente de Turma Recursal e Juiz convocado. Tomou posse como Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, em 9 de setembro  de 2016, onde exerceu suas funções perante a 1ª Turma Criminal e Câmara Criminal

 8 7 2022