O Presidente da Amagis-DF, Juiz Carlos Alberto Martins Filho, juntamente com os demais integrantes do Conselho Executivo da AMB, se reuniu, nesta quarta-feira (18/1), com o Dirigente da Entidade, Juiz Frederico Mendes Junior, com o objetivo de definir as principais ações que serão desenvolvidas pela nova gestão.
Os Diretores debateram sobre pautas de interesse da Magistratura no Congresso Nacional - como a apresentação de um novo texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui a Valorização por Tempo de Magistratura (VTM) e a tramitação da PEC da Permuta (162/19) e do PL 6726/2016 (Teto Remuneratório) no Senado Federal.
Trataram ainda sobre a atuação da entidade frente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A primeira ação no CNJ foi a participação da AMB como representante da Judicatura na primeira reunião do Grupo de Trabalho que busca regulamentar o teletrabalho. A entidade está colhendo a sugestão dos associados e levando até o CNJ a opinião e os anseios da categoria sobre o tema.