A evolução da média de idade da população brasileira é um fato comprovado em diversos estudos e pesquisas recentes. O envelhecimento da sociedade nacional levou o Instituto Parentalidade Prateada (IPP) a produzir o livro “O Paradoxo da Idade no Brasil: Um País Jovem que Envelheceu Rapidamente”.
A obra reflete a respeito de três eixos de debate sobre o tema: Fenômeno, Direito e Saúde. Produzido a múltiplas mãos, de vários lugares do Brasil, o primeiro livro do órgão aborda pontos importantes sobre o envelhecimento populacional.
Organizadora e uma das autoras da peça, a Juíza Monize da Silva Freitas Marques fala sobre algumas implicações desta nova realidade, tratada nos escritos. “O livro aborda questões cruciais sobre o envelhecimento da população e suas implicações sociais, econômicas e educacionais. Há um importante capítulo dedicado à educação de pessoas idosas e à legislação brasileira, destacando-se a importância de se preparar a sociedade para lidar com uma população envelhecida”, destaca.
O evento oficial de lançamento será no Restaurante Versá, no Núcleo Bandeirante. O lugar foi escolhido a dedo, em modo de homenagem a quem construiu a Capital Federal, onde habitaram os primeiros candangos. A apresentação do índice acontece no próximo dia 20, a partir das 19h30. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla, gratuitamente.