Uma boa novidade aos magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios foi inaugurada nesta segunda-feira (29/07). O TJDFT celebrou o nascimento da Central de Atendimento de Gestão de Pessoas, além do espaço A Casa É Nossa, que servirá para o acolhimento e auxílio aos Juízes, Desembargadores e servidores em diversos aspectos necessários.
O espaço se encontra na Ala B do Bloco A, no 8º andar do Tribunal, com vista para o Eixo Monumental. No local, poltronas, tapetes e uma televisão recepcionarão os membros da Magistratura brasiliense que desejarem utilizar as instalações e o atendimento. A ideia teve apoio da AMAGIS-DF e da Assejus (Associação dos Servidores de Justiça do Distrito Federal).
O Presidente da AMAGIS-DF, Carlos Alberto Martins Filho, discursou após o corte da fita inaugural da Central. “É uma iniciativa extremamente louvável, importante, de valorização do nosso corpo de servidores e Magistrados. Com certeza esse acolhimento das pessoas da Casa, tanto na atividade quanto na aposentadoria, é merecido, esse abraço da Administração do Tribunal. O Tribunal é a nossa casa, não apenas este espaço. Me sinto em casa todas as vezes em que entro neste Tribunal e me emociono sempre”, declara.
O espaço será útil aos magistrados e magistradas ativos, aposentados e pensionistas, além de servidores e servidoras do TJDFT. No evento, muitos membros inativos estiveram presentes e contemplaram um novo local de acolhida para a classe, sobretudo no tema da saúde, bastante citado na fala do Presidente do Tribunal, o Desembargador Waldir Leôncio Júnior: “Será preciso sempre aperfeiçoar esse atendimento humanizado”.