TJDFT/NJM recebe o Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral

Nesta terça-feira (22/10), o TJDFT recebeu o IV Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, na categoria Tribunais, em evento na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O trabalho do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), através do Programa Viva Flor e a Diretoria de Monitoramento de Pessoas Protegidas (DMPP), levaram a honraria.

Celebrante da entrega, o Presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministro Luís Roberto Barroso, qualificou as ações realizadas pelo tribunal como extremamente relevantes. “Estão sendo premiadas para que possamos aprimorar a prestação jurisdicional, garantindo o desenvolvimento individual e social de forma plena e igualitária em todas as esferas da vida das mulheres”, declara.

Uma das coordenadoras do NJM, a 2ª Vice-Presidente da AMAGIS-DF, a Juíza Gislaine Carneiro Campos Reis, destacou a força conjunta que torna eficaz o trabalho dos programas vencedores. “É o reconhecimento de que a construção de parcerias e trabalho articulado em rede, como preconiza a Lei Maria da Penha, fortalece o sistema de proteção, traz eficiência às políticas públicas e com certeza salva muitas vidas”, relata.

A entrega do prêmio foi acompanhada pelo Presidente da AMAGIS-DF e Secretário da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Carlos Alberto Martins Filho.