Nesta terça-feira (29/10), quatro Juízes de Direito Substitutos, associados à AMAGIS-DF, tomaram posse como Titulares do TJDFT. A solenidade aconteceu no Espaço Flamboyant, no Tribunal. Jackeline Cordeiro de Oliveira (1ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões de Santa Maria) e Eugenia Christina Bergamo Albernaz (Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente), por critério de merecimento; Gláucia Barbosa Rizzo da Silva (Vara Criminal e Tribunal do Júri de São Sebastião) e Manuel Eduardo Pedroso Barros (1ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Planaltina), por critério de antiguidade, passam a exercer a titularidade.
Em discurso, o Segundo Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Ângelo Canducci Passarelli, citou a qualidade do Tribunal representada nos Magistrados promovidos. "Felizmente, eles são a amostra dos Magistrados que integram o egrégio Tribunal. Nesse ano, nós já até atingimos a pontuação novamente no selo de maior estrutura do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e eu pessoalmente não trato como o objetivo, mas, sim, o que representa para o jurisdicionado", relata.
Também acompanharam a cerimônia o seu condutor, o Primeiro Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Roberval Casemiro Belinati, o Corregedor de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, e a Diretora de Comunicação da AMAGIS-DF, Acácia Regina Soares de Sá.
A representante da Associação relatou, em memória, o período de trabalho para um novo momento na carreira dos Magistrados. “Vai ser uma nova etapa de sucesso e de contribuição valorosa para nosso Tribunal ser o melhor do Brasil. Fiquei especialmente emocionada ao ver a posse de vocês, ao lembrar que amanhã completam 10 anos de atividade da minha turma. O TJDFT nos escolheu”, declara.