5º Congresso MPVE premia boas práticas de instituições de ensino

O Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) do TJDFT realizou nesta quarta-feira (13/11) o 5º Congresso Maria da Penha Vai à Escola (MPVE). Em evento com apoio da AMAGIS-DF, realizado na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o órgão do Tribunal premiou boas práticas feitas pelas instituições de ensino do DF, inscritas na Mostra Cultural Cultura de Paz – Pelo fim da violência contra meninas e mulheres.

Também foram contemplados projetos acadêmicos e artísticos dos alunos, totalizando 23 práticas de profissionais da educação e 12 trabalhos de alunos, tanto individuais quanto coletivos. O objetivo do concurso é motivar profissionais da educação e estudantes a disseminarem iniciativas relacionadas, assim como divulgar e dar visibilidade às práticas de prevenção e enfrentamento da violência de gênero nas escolas.

O Congresso fez parte da programação da 28ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No TJDFT, as ações acontecem ao longo de todo o mês de novembro, sendo pelo NJM. Participaram da seleção profissionais da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEE-DF), do Instituto Federal de Brasília (IFB), da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário de Brasília (Ceub).