Programa Cidadania e Justiça na Escola

Programa Cidadania e Justiça na Escola

Notícias

Visualizar todas as notícias
  • Juiz do TJDFT publica livro sobre Direito Civil
    04 Julho 2018 por Conunicação Amagis, em Notícias
    Juiz do TJDFT publica livro sobre Direito Civil
    Leia mais…
  • Desembargador é homenageado no Senado Federal
    04 Julho 2018 por Conunicação Amagis, em Notícias
    Desembargador é homenageado no Senado Federal
    Leia mais…
  • Magistrada participa de evento em Genebra na próxima semana
    03 Julho 2018 por Conunicação Amagis, em Notícias
    Magistrada participa de evento em Genebra na próxima semana
    Leia mais…

Destaques

Magistrados participam dos eventos sobre o novo CPC

17 04 2018

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas neste link

O desembargador Arnoldo Camanho e o juiz Renato Castro, ambos do TJDFT, participarão de dois importantes eventos de Processo Civil. O primeiro deles será o seminário “Diálogos IV sobre o Novo Código de Processo Civil – OAB e o Novo CPC: Desafios e conquistas”, e o segundo será um evento intitulado "Um Biênio de CPC: Avanços e Desafios". Ambos ocorrerão em Brasília nos dias 18 e 19/4.

Diálogos IV sobre o Novo Código de Processo Civil

O seminário “OAB e o Novo CPC: Desafios e conquistas” é organizado pela Escola Nacional de Advocacia e será realizado na sede do Conselho Federal da OAB, no dia 18/4, das 9h às 17h30. O evento irá abordar diversos temas controversos do Direito Processual Civil e reunirá vários especialistas na área, como Fredie Didier Jr., renomado processualista e professor da Universidade Federal da Bahia - UFBA, Paulo Henrique dos Santos Lucon, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual, Estefânia Viveiros, ex-Presidente da OAB-DF, e Araken de Assis, consagrado professor de Processo Civil.

Dentre os expositores estarão o desembargador Arnoldo Camanho, que dividirá a bancada com o professor Fredie Didier Jr. e falará sobre "Execução de Efetividade (art. 139, IV, CPC)", e o juiz Renato Castro, que abordará o tema "Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.

Um Biênio de CPC: Avanços e Desafios

O evento “Um Biênio de CPC: Avanços e Desafios" irá celebrar o primeiro aniversário de atividades da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil - ABPC, entidade presidida pelo desembargador Arnoldo Camanho. As palestras e debates reunião diversos nomes de destaque na área do Direito Processual Civil nos dias 18 e 19/4, das 19h às 22h30, no auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.

Dentre os expositores estarão o Ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, e os professores Fábio Quintas, Paulo Mendes, Petrônio Calmon, Osmar Paixão e Rodrigo Becker. O encerramento se dará com a palestra do professor Alexandre Freitas Câmara, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - TJRJ.

 

Fonte: TJDFT, 17 de abril de 2018

Convênios